A Fórmula 1 como nos velhos tempos
Depois de uma corrida "sem sal" na Hungria devido as poucas possibilidades de ultrapassagens que o traçado de Hungaroring oferece à Fórmula 1, chegamos a Spa Francorchamps, a pista dos sonhos de qualquer piloto, ou como nós, qualquer "louco" por automobilismo!
O traçado de Spa é o maior da temporada, com mais de 7km de extenção, mesclando longas retas com curvas de média e alta velocidades em trexos de subida e descida. Ainda existem um grampo no final da reta principal e uma chicane que antecede a mesma reta. Os pontos de ultrapassagens são vários, em praticamente 70% do circuito belga é possível ultrapassar. Como se não bastassem os desafios do traçado de Spa, a chuva costuma chegar e ir embora sem aviso.
Durante todos os treinos livres e classificatórios choveu em pelo menos uma parte da pista belga, o que dificultou e muito a vida dos pilotos que viveram um dilema entre escolher pneus de pista seca ou intermediários. No final das contas quem se deu melhor foi o australiano Mark Webber da Red Bul que larga na pole, seguido do ingles Lewis Hamilton que fez o segundo tempo com sua Maclaren e do polonês Robert Cubica que mais uma vez surpreende levando a Renault a um bom resultado.
Rubens Barrichello que é o destaque do final de semana na Bélgica por completar 300 GPs andou bem, levando sua Willians à sétima colocação do grid de largada.
A Ferrari não andou bem. Felipe Massa é o sexto enquanto que Fernando Alonso parte da décima colocação.
Bruno Senna também andou bem com sua Hispania, até mesmo ameaçando passar para a segunda parte do treino o Q2, mas no final das contas largará na 18ª colocação, sua melhor marca até o momento, superando as VRT de Glock e Di Grassi que larga em 22º, sendo ajudado por Petrov e De La Rosa que bateram seus carros e também por Schumacker que foi desclassificado perdendo 10 posições no grig de largada pela manobra em Hungaroring espremendo a Willians de Rubinho contra o muro dos boxes.
e por enquanto é só,
valeu!
Flávio Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário