Neste domingo os carros da Stock Car desfilarão pela segunda vez nas ruas de Salvador, na Bahia.
O primeiro desfile, ou corrida como chamam os organizadores, aconteceu ano passado. Os mais de trinta carros da categoria largaram em fila indiana, medida de segurança adotada pela organização da prova. As poucas ultrapassagens aconteceram nas paradas para reabastecimento. As bandeiras amarelas e as intervenções do carro de segurança permitiram poucas voltas de velocidade no circuito de rua. O piloto Cacá Bueno, que havia largado na pole venceu a corrida de ponta a ponta. E assim aconteceu com os pilotos que largaram em 2º, 3º, 4º, 5º....
Sem dúvidas um evento automobilístico como a Stock Car, é de extrema importância para que o automobilismo conquiste a simpatia do povo baiano, e até mesmo do povo nordestino, que com as exeções de Pernanbuco e Fortaleza não possuem intimidade com esse fascinate esporte.
Também não é preciso mencionar os interesses econômicos que um evento como esse movimenta. Tanto para os investidores da categoria, tanto para a prefeitura soteropolitana. A corrida será transmitida ao vivo pela Rede Globo que mesmo possuindo os direitos de transmissão da categoria deixou de transmitir as corridas de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. No ano passado a etapa bahiana da Stock Car registrou o maior número de espectadores, mais de 40.000 pessoas acompanharam a corrida nas arquibancadas do circuito que este ano recebeu o nome de Ayrton Senna.
Para este ano foram feitas algumas modificações no traçado bahiano, como por exemplo o alargamento da pista em até três metros em alguns trechos de circuito. A famosa chicane, que quase jogou areia na realização da corrida do ano passado também sofreu mudanças. No entanto não há como não dizer que a corrida de Salvador é mais uma demonstração de marketing dos investidores da categoria no belo cenário bahiano que uma corrida de carros. Sem dúvidas será um belo desfile!
e por enquanto é só,
valeu!
Flávio Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário