O piloto da segunda Ferrari |
Após o GP da Hungria a Fórmula 1 faz uma pausa de três semanas para as férias do verão europeu. Quando retornar para as últimas 7 corridas que decidirão o campeonato, 5 pilotos de 3 equipes diferentes (RBR, Maclaren e Ferrari) estarão na briga direta pelo título da temporada 2010.
Mark Webber aparece na ponta da tabela de classificação com 161 pontos, 5 a frente do inglês Lewis Hamilton. Sebastian Vettel soma até o momento 151 pontos, 4 a frente de Button. E o espanhol Fernando Alonso fecha a lista com 141 pontos ganhos em 12 corridas.
Porém sabemos que mais um nome poderia ser incluso nesta lista, o do brasileiro Felipe Massa.
Massa aparece na sexta colocação da tabela com apenas 97 pontos, com uma diferença de quase 50 pontos para seu companheiro de equipe, Alonso.
O jogo de equipe protagonizado pela Ferrari em Hockenheim, na Alemanha, interfere muito pouco, quase nada nessa grande diferença de pontuação. Pelo contrário, explica a tão criticada decisão da equipe italiana que apenas privilegiou o piloto que tem chances de título no campeonato. Nada que ferisse a moral nem o talento do piloto brasileiro que em 2008 foi vice-campeão da principal categoria do automobilismo mundial.
Porém Felipe Massa terá de amargar uma diferença tão grande de pontuação e a já declarada preferência ferrarista ao espanhol nas próximas 7 corridas que encerram o mundial. Na verdade Massa terá que brigar com o Polonês Robert Kubica e o alemão Nico Rosberg, ou seja, Renault e Mercedes, pela sexta colocação no campeonato.
Não há como não dizer que Massa possui um grande saldo devedor à Ferrari e está sentado no carro nº2. Pelo menos até o final desta temporada.
E por enquanto é só,
valeu!
Flávio Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário